27 janeiro, 2015

Resenha: O Feiticeiro e a Sombra, de Ursula K. Le Guin

o feiticeiro e a sombra livro

O FEITICEIRO E A SOMBRA

              por Ursula K. Le Guin

ISBN: 9722328174
Tradução: Carlos Grifo Babo
Ano: 2001
Páginas: 184
Editora: Presença
Pontuação:
 
Numa terra longínqua chamada Terramar vive o maior de todos os arquimagos. O seu nome é Gued, mas há muito tempo atrás, ele era um jovem chamado Gavião, um ser estranho, irrequieto e sedento de poder e sabedoria, que se tornou aprendiz de feiticeiro. Neste livro conta-se a história da sua iniciação no mundo da magia e dos desafios que teve que superar depois de ter profanado antigos segredos e libertado uma negra e pérfida sombra sobre o mundo. Aprendeu a usar as palavras que libertavam poder mágico, domou um dragão de tempos imemoriais e teve que atravessar perigos de morte para manter o equilíbrio de Terramar. No meio de um suspense quase insustentável, de encontros místicos, de amizades inquebrantáveis, de sábios poderosos e de forças tenebrosas do reino das trevas e da morte, Gued não pode vacilar, qualquer fraqueza sua fará perigar o equilíbrio que sustenta o mundo… e a sombra maléfica que ele libertou, gélida e silenciosa, só está à espera desse momento para devastar, com as suas asas negras, o mundo inteiro.


O FEITICEIRO E A SOMBRA é o primeiro volume da tetralogia Contos de Terramar, publicada em 1968 pela autora norte-americana Ursula K. Le Guin, que, juntamente com J. K. Rowling, nos últimos tempos está entre as mais notáveis escritoras do gênero. Trata-se de uma das mais criativas e poderosas obras da fantasia, igualável aos escritos de J. R. R. Tolkien, como O Hobbit e O senhor dos anéis.

11 janeiro, 2015

Resenha: 20 mil léguas submarinas, de Jules Verne

20000 mil leguas submarinas zahar

20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS

              por Jules Verne

ISBN: 8537807303
Tradução: André Telles
Ano: 2011
Páginas: 456
Editora: Zahar
Pontuação:
 
Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilus. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravarão a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob os mares.


20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS é uma das mais famosas obras da literatura francesa, publicada por Jules Verne, o Pai-da-Ficção Científica - no Brasil, também conhecido como Júlio Verne -, em 1870. Aliado ao extraordinário imaginário de Verne, este é mais um dos livros fundamentados em várias pesquisas do escritor, e o primeiro a abordar uma viagem ao mar em sua série Les voyages extraordinaires.